Últimas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Suprema Corte da Venezuela confirma perda de mandato de Deputada.

Deputada Maria Corina Machado que deve ser recebida no Congresso Brasileiro nesta quarta teve seu mandato cassado e corre o risco de ser presa.


Ontem, 31 de Março a presidente Dilma Roussef fez um discurso, como era esperado, sobre os 50 anos do Golpe militar de 64. Em sua fala, ele afirmou que aprendemos um valor da Liberdade. Infelizmente, o que vemos é que ou a presidente ainda não aprendeu não aprendeu nada ou mente descaradamente para nós. Fico com a segunda opção. Veja o vídeo com o seu discurso:


Compare as palavras da presidente com a sua leniência com a Ditadura na Venezuela. Ela que afirma ter lutado pela liberdade, exaltar o fato de ser mulher e ter sido brasileira, apóia as ações do Ditador Nicolás Maduro contra seus opositores. 


A perda de mandato acontece com base nos artigos 149, 191 e 197 da Constituição Bolivariana daquele país. O artigo 149 veta que parlamentares atuem para outro país sem autorização de seus pares. A suposta violação teria acontecido com apoio do Brasil, quando a Deputada Maria Corina se fez presente à reunião da OEA para denunciar as atrocidades do ditador daquele país. Impedida de falar após uma ação do representante brasileiro, a deputada recebeu o apoiou da representação panamenha que cedeu parte de seu tempo de pronunciamento para que ela falasse. É baseado nisto que o presidente da Assembléia na Venezuela Diosdado Cabello decidiu pela cassação do mandato de Maria Corina, sem direito a julgamento ou apresentação de defesa. 

Deputada Maria Corina. Foto: AFP/Juan Barreto

O ministro do interior da Venezuela, Miguel Rodríguez, já ameaçou a deputada, que sem a imunidade parlamentar pode ser presa. Maria Corina é uma das principais opositoras do regime chavista. Em 30 de abril passado, o mesmo Diosdado Cabello obrigou os parlamentares de oposição a reconhecerem a vitória sabidamente fraudulenta de Nicolás Maduro, ou os impediria de falar na Assembléia. Na ocasião, os parlamentares chavistas partiram para cima dos opositores numa cena de violência que diz muito sobre a "democracia" naquele país. 


Na ocasião, a Deputada Maria Corina caída no chão foi pisoteada e recebeu vários chutes, inclusive no rosto, quebrando o seu nariz. Os agressores nada sofreram. São os valores democráticos que o PT tanto ama. 


Desde o dia 12 de fevereiro, 37 venezuelanos já perderam as suas vidas nos protestos em prol da democracia. Mais de 200 pessoas foram presas pela ditadura do país, entre eles diversos políticos de oposição. Como Leopoldo Rodríguez, líder da oposição e outros dois prefeitos, um deles porque não teria atuado para desobstruir ruas da cidade. E é assim, que a Ditadura tenta se impor na Venezuela, calando um a um os opositores. 

No dia em que o Brasil relembra os 50 anos do golpe, o silêncio do governo brasileiro faz vergonha. Dilma, que exalta seu passado de luta e guerrilheira trai a sua própria história. O silêncio sobre o que acontece no país mostra que os petistas não aprenderam nada. Lula, certa vez, disse que o problema na Venezuela é o "excesso de democracia". Esta é a democracia que a esquerda na América do Sul acredita, uma ditadura que prende opositores e mata inocentes. 

A leniência com Nicolás Maduro revela aquilo que a esquerda sempre tentou esconder: eles nunca lutaram pela democracia, apenas perderam para os militares na tentativa de construir uma Ditadura no Brasil, e tudo o que eles gostariam de fazer no nosso país é reinstalar a Ditadura, desta vez não uma militar, mas, uma bolivariana como a Venezuela. Por sorte, ainda não podem fazer isto aqui no Brasil, mas, nas eleições de Outubro eles farão o diabo de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By