Últimas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Estado babá e o ovo de páscoa.

Ação da Secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro é completamente "sem noção".


Faça bullying com ovo de páscoa. (imagem: divulgação)

O Estado babá não deixa passar nada. Acreditando ser detentor de toda a sabedoria humana, ele está sempre pronto para agir quando surge qualquer ameaça à felicidade dos cidadãos. Afinal, as pessoas são incapazes de cuidar de si próprias, resolver seus problemas sozinhas, decidir o que fazer com a própria vida. Não, somente os burocratas do Estado dotados de grande iluminação podem determinar o que é bom e o que é ruim.


E mais uma vez, lá estavam eles, a postos, para impedir que uma empresa capitalista gananciosa tentasse de forma absurda se aproveitar da onda de bullying nas escolas para ganhar dinheiro. 

É que a Mondelez fabricante dos chocolates Bis, lançou o ovo de páscoa Bis Xtra + Chocolate e teve a infeliz ideia de tornar o ovo mais divertido. Colocou a seguinte mensagem: "personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo". Os adesivos continham mensagens como "morto de fome", "nerd", "nervosinho". Algo inaceitável, capaz de traumatizar profundamente ãs nossas crianças. 

Para nossa salvação, a secretária do órgão de defesa do consumidor carioca, Cidinha Campos, não se omitiu e ordenou a proibição da comercialização do produto até que a frase seja retirada da embalagem. Segundo ela, "a páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou esta campanha é 'sem noção'", afirmou com muita noção e propriedade Cidinha Campos.

O Estado babá é assim. Ele quer nos ensinar o que é a páscoa e como devemos nos confraternizar uns com os outros. Fico no aguardo agora para que Cidinha me ensine como eu deveria confraternizar com meus amigos, pois, tenho certeza que ela reprovaria os adjetivos que costumamos usar. 

Um futuro de incapazes.


A ditadura do politicamente correto está engessando a nossa vida. O bullying sempre fez parte de nossa formação, e é tão importante para o nosso crescimento, quanto o é o leite Ninho e o Nescau. Colocar a criança numa bolha onde estará protegida de todo mal e "sacanagem" acabará por criar um adulto dependente, incapaz de lidar com as rejeições e críticas da sociedade.

O Estado babá está criando uma sociedade de incapazes. Pessoas que são incapazes de resolver os seus problemas sozinhas, e precisam recorrer ao governo para solucionar tudo o que lhe incomoda. É uma verdadeira censura (símbolo máximo de uma ditadura), em que tudo passa pela aprovação de um burocrata do Estado, esta entidade superior capaz de definir o que é bom e o que não é.

Ora, nenhum consumidor é obrigado a comprar o ovo de páscoa da Bis. Se você pensa que ele não é indicado para o seu filho, que compre um da Barbie. Simples assim, afinal, ainda vivemos num país livre? 

A patrulha do certo e do errado não descansa. Sempre prontos, com o dedo em riste apontado para a cara de quem sai da linha. Com este povo não tem conversa, não tem acordo ou negociação, tal qual ditadores, se não gostam de algo mandam tirar de circulação e tá resolvido. Não percebem que o ridículo de suas ações acabam por ter o efeito contrário. Um produto que seria apenas mais um, naquele mar de marcas de Ovos de Páscoa ganhou agora notoriedade. A fabricante agradece. 

Em tempo, sintam-se à vontade para fazer bullying comigo usando este ovo de páscoa. Prometo não contar a tia Cidinha (rsrs).

Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By