Últimas

terça-feira, 11 de março de 2014

O incrível poder dos sem chance.

Eu conheço algumas pessoas realmente impressionantes. As suas ideias e projetos são os melhores que já vi. São pessoas que tem princípios, valores e atitudes superiores ao de qualquer outra pessoa que conheço. Possuem inteligência e capacidade acima da média. Se tão somente lhes fosse dada alguma oportunidade de mostrar o seu talento, superariam qualquer obra já realizada pela humanidade. São também as pessoas mais injustiçadas e azaradas que conheço. Apesar de todo o mérito, sempre foram impedidas de pôr em prática o seu valor. 

Estas pessoas que conheço até tentam, se esforçam, reclamam, mas, ninguém as ajuda. Quando decidem se arriscar em algum projeto, logo surge algo ou alguém que os sabotam e desestimulam, fazendo-os adiar o seu sonho. Na maioria das vezes, os sabotadores são exatamente aqueles que têm a obrigação de lhes ajudar. 

Pior para o mundo. Nunca verão e se beneficiarão do seu talento. Terão que viver com a mediocridade daqueles que menos capacitados foram agraciados com uma chance. E é por isto, que o mundo está assim, tão ruim, pois, o mundo parece só querer dar oportunidade a quem não merece, aos menos competentes. Enquanto elas, com tanto talento e capacidade são sabotadas. 

No caminho destas pessoas brilhantes que conheço há sempre obstáculos intransponíveis que só atingem a elas, ou no momento de colocar o seu talento à prova, surgem situações humanamente mais nobres que merecem sua atenção. É um parente necessitado que depende destas pessoas e tomam o seu tempo, um amigo que o sacaneia, alguém que não cumpre os prazos, ou qualquer outra pessoa que faz o compromisso, mas, depois recua. Estas pessoas são tão brilhantes que até hoje nunca vi um fracasso que aconteceu por culpa sua, em todas, absolutamente todas as vezes, foram os outros que por serem menos talentosos e competentes destruíram tudo. 

Se alguém pudesse entregar em suas mãos a faca e o queijo... Ou melhor, a faca e o queijo já cortado, então elas realizariam todos os grandes feitos a que estão destinados. 

Eu realmente acredito nestas pessoas. Pois, mesmo que até hoje não tenham comprovado a sua capacidade, a eloquência com que falam de si e a sabedoria com que apontam as falhas dos outros, me convence. Estou plenamente convencido, que as pessoas que tiveram algum sucesso de forma alguma o mereciam mais do que estas pessoas que conheço. Culpa do mundo. Que não aprendeu a reconhecer e valorizar a sua incrível capacidade e talento. Paga caro por isto.

Thomas Edison falhou 10.000 vezes até finalmente conseguir criar a lâmpada. Elvis Presley, ouviu que devia voltar a dirigir caminhões, pois, ele nunca seria capaz de cantar. Abraham Lincoln certa vez perdeu uma eleição para o senado. O ex-presidente Lula, foi derrotado em três eleições consecutivas antes de se tornar presidente. Admiro estas pessoas pelo que conseguiram, mas, admiro ainda mais estas pessoas que conheço.

Elas, são diferentes, porque nunca falharam. Não que sejam perfeitas, mas, porque o mundo nunca lhes deu a chance de tentar. Tivessem a oportunidade, em hipótese alguma falhariam como estes outros. As dificuldades que atingem as outras pessoas, as atingem também. Mas, para elas, existem desafios ainda maiores, eu diria que desafios especiais, únicos, exclusivos, o qual nenhum outro ser humano precisa enfrentar, somente elas. 

Seria tremendo se o mundo parasse de impedi-las, e desse uma chance de conhece-las. Se ao invés de aplaudir aqueles que hoje fazem sucesso, parassem e fossem atrás destas pessoas que conheço, que estão perdidas ou esquecidas, abandonadas.

 Afinal, estas pessoas fariam muito melhor, aquilo que outras pessoas já estavam fazendo neste momento. Pense num grande cantor, conheço alguém que canta melhor. Pense num grande atleta, conheço muitos melhores. Pense num grande artista, conheço vários com talento inato e desprezados porque incompreendidos. 

Eu até lhes apresentaria estas pessoas que conheço. Mas, tenho a impressão que você já as conhece também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By