Últimas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Novas Intervenções Econômicas na Ditadura Venezuelana Bolivariana.

O país que atrai a admiração da nossa Presidente Dilma Rousseff e seu Partido dos Trabalhadores acaba de inovar em matéria econômica. 


Podia ser só uma notícia de Primeiro de Abril, mas, é a mais pura verdade. A Venezuela este paraíso com excesso de democracia (Lula: "oi?"), governado pelo Ditador Nicolás Maduro decretou na data de hoje que todo dono de imóvel que esteja alugado por mais de 20 anos será obrigado a vender sua propriedade. A preferência de compra será dada ao inquilino.

Os proprietários terão 60 dias para anunciar a venda do imóvel, através de comunicado à Superintendência Nacional de Aluguéis de Habitações. Ficará também a cargo dos burocratas do governo definir o "preço justo" a ser vendido. Caso, o cidadão não cumpra os prazos legais será cobrada uma multa de 2.000 unidades tributárias, o equivalente a US$40 mil. Em caso de reincidência, a multa será dobrada e então o proprietário corre o risco de ter o imóvel embargado. O prazo para o pagamento da multa são de apenas 5 dias. 

O Ditador Nicolás Maduro com sua conhecida falta de originalidade, afirmou que é vitima de uma "guerra econômica" travada por especuladores que pretendem derrubar o governo.

Aparentemente esta multidão são os especuladores que querem derrubar o governo. Foto: STR/AFP/Getty Images


Detentor de poderes supremos concedidos pelo Parlamento, para gerir a economia do país sem que possua qualquer conhecimento em economia, Maduro tem implantado uma série de intervenções econômicas. Recentemente fixou valores máximos para os aluguéis comerciais, estabeleceu limites de lucros para as lojas e por meio de decreto fez os preços caírem (parece até o dono daquela rede de lojas). O sucesso das medidas são visíveis nas ruas da Venezuela, com filas intermináveis nas portas de lojas formadas por consumidores ávidos por comprar (sarcasmo). 

Para não dizer pior, a Venezuela, mas, parece uma piada de primeiro de abril. 


Fila para comprar na Venezuela. Sucesso Econômico. Sqn.

Mais sobre a Venezuela: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By