O país que atrai a admiração da nossa Presidente Dilma Rousseff e seu Partido dos Trabalhadores acaba de inovar em matéria econômica.
Podia ser só uma notícia de Primeiro de Abril, mas, é a mais pura verdade. A Venezuela este paraíso com excesso de democracia (Lula: "oi?"), governado pelo Ditador Nicolás Maduro decretou na data de hoje que todo dono de imóvel que esteja alugado por mais de 20 anos será obrigado a vender sua propriedade. A preferência de compra será dada ao inquilino.
Os proprietários terão 60 dias para anunciar a venda do imóvel, através de comunicado à Superintendência Nacional de Aluguéis de Habitações. Ficará também a cargo dos burocratas do governo definir o "preço justo" a ser vendido. Caso, o cidadão não cumpra os prazos legais será cobrada uma multa de 2.000 unidades tributárias, o equivalente a US$40 mil. Em caso de reincidência, a multa será dobrada e então o proprietário corre o risco de ter o imóvel embargado. O prazo para o pagamento da multa são de apenas 5 dias.
O Ditador Nicolás Maduro com sua conhecida falta de originalidade, afirmou que é vitima de uma "guerra econômica" travada por especuladores que pretendem derrubar o governo.
![]() |
Aparentemente esta multidão são os especuladores que querem derrubar o governo. Foto: STR/AFP/Getty Images |
Para não dizer pior, a Venezuela, mas, parece uma piada de primeiro de abril.
![]() |
Fila para comprar na Venezuela. Sucesso Econômico. Sqn. |
Mais sobre a Venezuela:
Nenhum comentário:
Postar um comentário