Últimas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Acidente de Metrô na Rússia deixa pelo menos 19 mortos e mais de cem feridos

Pane elétrica deve ter sido a causa do descarrilamento de três composições de um dos trens do metrô. Número de mortos tende a aumentar nas próximas horas.



REUTERS/Sergei Karpukhin


Autoridades russas afirmaram que a queda abrupta de tensão elétrica provocou erros no sistema de sinalização e fez o trem frear bruscamente. O acidente acontece cerca de um ano após o incêndio, ocorrido em 5 de junho do ano passado, que causou a evacuação de 4.500 passageiros. 

No acidente de hoje, pelo menos 19 pessoas morreram e 149 pessoas solicitaram atendimento médico, das quais 106 foram hospitalizadas. Entre elas há 40 em estado grave.

Cerca de 20 ambulâncias e 8 helicópteros chegaram para prestar socorro na estação Slavianski Bulvar mais próxima de onde ocorreu o descarrilamento. Um dos vagões onde estavam vinte passageiros ficou totalmente destruído, afirmou uma fonte da polícia. 

Vídeo mostra passageiros não feridos saindo dos vagões


O Canal RT (Russia Today) divulgou um vídeo com imagens dos passageiros deixando os vagões calmamente e se dirigindo para as estações de metrô mais próximas. 

O vídeo provavelmente feito por um passageiro mostra as pessoas saindo de um vagão que sofreu pouco com o impacto do descarrilamento.



Ufa, maior acidente ferroviário da história russa


Acidentes ferroviários não são incomuns na Rússia, desde o período da União Soviética. O maior acidente ferroviário da história do país ocorreu em 04 de junho de 1989.

 O acidente foi provocado por um vazamento de gás proveniente de um gasoduto próximo aos trilhos. As faíscas produzidas por dois trens que passavam próximo ao vazamento provocou uma explosão que vitimou mais de 500 pessoas e feriu outras 800 na ocasião, muitas delas crianças que iam e voltavam de férias no Mar Negro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By