Últimas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

A farsa das empreiteiras. O Brasil não vai parar.

Empreiteiras envolvidas no Petrolão.Está em curso uma ideia plantada pelo PT, pelo Governo, pelo Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, pelo ex-presidente Lula, pela Presidente Dilma e por todos os amantes da impunidade, que é preciso investigar o Petrolão sem parar o Brasil.
A tese é a seguinte.
 As maiores empreiteiras do país estão envolvidas no escândalo da Petrobrás. Elas são também responsáveis pelas maiores obras em execução Brasil afora. Caso prospere a intenção do Ministério Público de Contas para tornar todas as empreiteiras do Petrolão inidôneas elas ficarão impedidas de receber repasses do Governo o que pararia as obras.
Numa medida minimamente sensata, a ex-presidente da Petrobrás Graça Foster, suspendeu todos os pagamentos da petrolífera às empresas investigadas e isto já está gerando sérios problemas de caixa para várias delas. Algumas, como a Queiroz Galvão já começaram a demitir parte de seus funcionários.
Alegando preocupação com os empregos e com a continuidade do Brasil o grupo da impunidade citado acima defende que as empresas simplesmente paguem uma multa pesada, mas, que possam continuar mantendo seus contratos com o Governo.
A verdade
Aqueles que não aceitam a impunidade podem dormir tranquilos, pois, não precisam defender bandidos para continuar em defesa do Brasil.
A verdade é que não faltam construtoras neste país. Se aquelas envolvidas no esquema forem impedidas de realizar as obras do governo e da Petrobrás, bastará substituí-las por outras empresas idôneas. E os empregos que estão sendo perdidos? Serão recuperados tão logo estas novas empresas comecem a atuar. A economia sairia ganhando. Sem empresas corruptas as obras ficariam muito mais baratas.
O verdadeiro prejuízo para a nossa economia e nosso país seria que aquelas empresas que por décadas serviram de ponte para roubar o nosso dinheiro continuassem a recebê-lo, como se tudo não passasse de um simples tropeço ético e moral.
Os ganhos futuros mais que compensam as eventuais perdas do presente.
O que está por trás da estratégia?
Trabalhador brasileiro está na hora de entender que você sempre foi a última das preocupações no governo do partido que se diz dos trabalhadores.
O que realmente está por trás da estratégia é o medo que o Planalto e o ex-presidente Lula tem que os donos das empreiteiras comecem a soltar tudo o que sabem. Poderíamos chamar esta estratégia de “Operação Cala Boca”. O governo se empenha para que as empresas não tenham grandes prejuízos e possam continuar a operar, e os empreiteiros em troca ficam em silêncio.
É isto que está por trás também do obscuro encontro do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo com o advogado de um dos empreiteiros presos. Estão tentando ao máximo manter os ânimos calmos e fazer tudo acabar apenas em ganância de uns empreiteiros que queriam uns trocados a mais. Tal qual tentaram fazer do Mensalão, a compra do Congresso, num mero caso de caixa dois.
Não prosperarão. O brasileiro está calejado demais para cair em farsas sensacionalistas.

P.s.: Ao que tudo indica a "Operação Cala Boca" vai entrar a semana que vem a todo vapor. Neste fim de semana, Roberto Pessoa, dono da UTC e apontado como líder do clube das empreiteiras fez chegar a imprensa denúncias contra as campanhas petistas para Presidente e para o Governo da Bahia, atingindo o ex-governador e atual Ministro da Defesa Jaques Wagner e o atual governador do Estado Rui Costa. Atinge ainda o mensaleiro José Dirceu. E derruba a tese apresentada ontem pela Presidente afirmando que o esquema foi montado apenas em 2003 no primeiro ano do Governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By